28-07-2014 21:31:48
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
index
   

Parceiros

 

Ronie Martinez

Natural de Rio Grande, Ronie Martinez iniciou suas atividades musicais em bandas de Rock`n roll, MPB e música instrumental nas cidades de Pelotas e Rio Grande.Em seguida ficou durante três anos no Rio de Janeiro onde estudou com Pascoal Meireles, Claudio Infante, Ricardo Costa , André Tandeta e escola de Almir Chediak.No Uruguai estudou com Oswaldo Fatoruzo e em seguida em Porto Alegre começou sua carreira musical ao lado de artistas e grupos como,Tambo do Bando,Zé Caradipia,Paulo Dorfman,Jah Mai, James Liberato ,Open Station, Café y Azucar Salsa Club,Marcelo Delacroix,Lourdes Rodrigues,Rubens Santos, Luizinho Santos, Claudio Sander, Soul Train, Luiz Carlini(Tuti Fruti),Solon Fishbone,Guito Thomas,Bandaliera, Os Fagundes entre outros.

Durante esta trajetoria teve a oportunidade de trabalhar ao lado do grande pianista de jazz brasileiro radicado nos EUA Manfredo Fest, e atualmente com Fernando Noronha & Black Soul vem adquirindo experiencia internacional se apresentando em países como Canadá, Chile, Argentina, Bélgica, Holanda,Itália,Alemanha, Noruega e Suíça.

Informações e contato para aulas:

CD´S GRAVADOS
TAMBO DO BANDO - Tambo do Bando 1992.
ROCK GARAGEM III - 1993.
JAMES LIBERATO - Sons do Brasil e do Mundo 1997.
OPEN STATION - Open Station 1998.
SILVANA CRUZ - Ao Som dos Ventos 1998.
LOURDES RODRIGUES - Dona Divergência 1999.
MARCELO DELACROIX - Marcelo Delacroix 2000.
BANDALIERA 20 ANOS - Revista Atlântida 2002.
GUITO THOMAS - Na Velocidade dessa Rede 2003.
FERNANDO NORONHA & BLACK SOUL - Changes 2003.
JAMES LIBERATO - Sotaque Brasil 2004.
LEONARDO BRUNELLI - Amplificado 2004.
CLAUDIO SANDER - Gato e Sapato 2005.
FERNANDO NORONHA & BLACK SOUL - Bring it on 2005.

 

MICHEL DORFMAN
Produtor Musical e arranjador

Michel Dorfman iniciou seus estudos musicais com seu pai, o maestro Paulo Dorfman.
A partir de 1989 começou a atuar como pianista na extinta Oppa (Orquestra Popular de Porto Alegre). Muitos convites começaram então a aparecer tanto na área de gravações de discos como shows, jingles e outras atividades.
Dentre os discos em que Michel participou destacam-se os três álbuns de Frank Solari, Hique Gomes (Teatro do Disco Solar), Gelson Oliveira (Imagem das Pedras), Renato Borgueti, Nelson Coelho de Castro (Verniz da Madrugada e Da Pessoa), James Liberato (Off Road,Sons do Brasil e do Mundo e Sotaque Brasil), Jorginho doTrumpete (Swing Brasileiro), Open Station, Júlio Herrlein, Marcelo Corsetti (Marcelo Corsetti e Tres), Paralelo 30 (Orquestra de Camara da Unisinos), Ernesto Fagundes (Guevara Vivo) e muitos outros.
Como pianista, apresentou-se praticamente com todos grandes nomes da música gaúcha.
Foi indicado inúmeras vezes como instrumentista na categoria de pianista de música popular, obtendo por duas vezes a premiação no Troféu Açorianos (1996 e 1999).
Participou do show de Luiz Eça (Tamba Trio), realizado em 1990 em Poa.
Como arranjador, escreveu para a Ospa canções do folclore gaúcho, interpretadas pela família Fagundes no Natal Luz de Gramado (1996).
Em 2000, escreveu a trilha do espetáculo de dança Forróbotchê, posteriormente indicado ao Prêmio Açorianos de Dança (Melhor Trilha Sonora). Também no ano de 2000, produziu o CD da The Hard Working Band (Todas As Salas Do Mundo) no qual também fez os arranjos de base, de vozes, de sopros e de cordas além de elaborar todas as orquestrações e tocar teclados em várias faixas. Anterior a isso, gravou com o compositor sul-matogrossense Paulo Gê, parceiro de Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Espíndola, Tetê Espíndola, e Geraldo Rocca. De novo arranjou, fez a direção musical e executou todos os pianos.
Em 2002 compos toda a trilha do especial de André Damasceno no seu show "15 Anos de Humor".
Em 2003 participou da turnê de Pepeu Gomes no lançamento do Cd "Meu Coração Elétrico", revisitando todos os sucessos da carreira do cantor, compositor e guitarrista. Também excursionou com a Eintracht (Orquestra Popular de Campo Bom).
Em 2004 realizou uma série de concertos com a Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro trabalhando ao lado de artistas como Chico César, Ná Ozetti, Totonho Villeroy e outros.
Em 2005 excursionou recentemente com o guitarrista Pedro Tagliani (Raiz de Pedra) dentro do projeto Rumos Itaú Cultural em São Paulo.O mesmo show foi apresentado em Porto Alegre no Music Hall com superlotação e imenso êxito por parte do publico. Novamente se apresentou ao lado de Pepeu Gomes e participou da gravação do Dvd de Totonho Villeroy ao vivo no Theatro São Pedro.Também produziu o espetáculo “Querelas do Brasil” estrelado pela cantora Renata Adegas, show este que ainda em evidencia vem obtendo imensa receptividade pelo publico em geral.
Atualmente Michel vem cursando Composição na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de lecionar aulas de piano e atuar em projetos paralelos como produtor, pianista e arranjador.

http://www.myspace.com/micheldorfman

 

Everson Vargas

Nasceu no dia 13-08-1958, em Porto Alegre. Aprendeu a tocar violão aos 14 anos, como autodidata. Posteriormente estudou técnica e teoria musical no Liceu Palestrina e no Instituto de Artes do RS. Em 1977, começou a tocar profissionalmente guitarra e contrabaixo. Entre 1980 e 1983 viveu em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 1984 viajou para Madrid onde morou por 4 anos. Tocou em toda a Espanha e países vizinhos. A partir de 1988, até 1991, viveu entre Porto Alegre, Rio de Janeiro e Uruguai. Tem atuado como arranjador, compositor, produtor e músico (baixo, guitarra, teclado e voz). Músicos com quem participou de shows e gravações: James Liberato, Michel e Paulo Dorfman, Ronie Martinez, Luizinho Santos, Bethy Krieger, Borghettinho, Quinteto Sotaque (Pedro Figueiredo, Fernando Corona, Daniel Sá, Juá Ferreira), Luizinho Eça, Zé Montenegro, Kiko Freitas, Teco Cardoso, Duda Neves, New, Ricardo Arenhaldt, Ester Godinez (George Benson), Stephen Frankevich (Mahavishnu Orchestra), Larry Martin, Nelson Cedrez e Lobo Nuñez (Rubén Rada), Mauricio Trobo, Nei Lisboa, Juntos (Totonho Villeroy, Gelson Oliveira, Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro), Belchior, Raul Ellwanger e muitos outros não mencionados, mas de grande valor como músicos e compositores.

http://www.myspace.com/eversonvargas

cash advance

 
Tel: +55 (51) 3217-4238 / +55 (51) +55 (51) 9954-9735 • Porto Alegre / RS
Site idealizado e desenvolvido por Dableoecê Comunicação